Prefeito anuncia 51 leitos covid e estudo para implantação de 3 centros de triagem

Por Da Redação em 26/01/2022 às 11:44:16

Durante live na noite desta terça-feira (25), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou novos 51 novos leitos para pacientes com covid-19 nesta semana nas UTI adulto e pediátrica, além de enfermarias para adultos e crianças no Hospital de Referência, o antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

"Até sexta-feira serão mais 5 leitos na UTI Pediátrica, mais 10 leitos na UTI adulto totalizando 30 leitos, mais 27 leitos na enfermaria adulto e mais 9 leitos da enfermaria pediátrica. Houve o aumento de casos e foi preciso ampliar o número de leitos", explicou Emanuel.
Atualmente o percentual de ocupação é preocupante. Com 95% de ocupação da UTI adulta, das 20 vagas há apenas um leito disponível. Dos 5 leitos da UTI pediátrica, 60% está ocupado. Na enfermaria adulta, 41 dos 47 leitos têm pacientes internados e 5 dos 14 leitos de enfermaria pediátrica, tem criança com covid.
Ele ainda anunciou que a pediu para que a secretária municipal, Suellen Alliend, um estudo para a implantação de Centros de Triagens para covid-19 em três locais, na região central, outro na região do CPA e um terceiro na Policlínica do Coxipó, que atualmente passa por reformas.
O prefeito disse que irá anunciar na próxima live se será possível fazer a implantação dos três Centros de Triagem ou se será apenas dois, no Centro e no CPA.
"Já que não consegui sensibilizar o Estado para reabrir o Centro de Triagem na Arena Pantanal, pedi o estudo para abertura de três centros de triagem. A Câmara de Cuiabá, por meio do presidente Juca do Guaraná Filho, nos dará apoio e vamos testar a nossa população de uma maneira mais eficiente".

Fonte: Leia Agora

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3