Cuiabá não tem estoque de kits para testagem contra covid-19

Por Da Redação em 27/01/2022 às 17:11:55

Cuiabá não tem mais estoque de kits para testagem rápida contra a covid-19. A informação é da própria Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS). De acordo com a secretaria, ao longo deste mês de janeiro foram distribuídos mais de 53 mil kits, sendo 46.800 para as unidades básicas de saúde, que receberam a última remessa nessa terça-feira (25).

A SMS informa que os kits recebidos nessa terça serão utilizados até serem esgotados. Ainda não há previsão de quando o Ministério da Saúde enviará para Cuiabá uma nova remessa de kits. Este repasse é feito por meio do estado.
Até o dia 20 de janeiro Cuiabá, já havia superado em mais de 853% o número de testes para detecção da covid-19 realizados em dezembro do ano passado.
De acordo com dados fornecidos pela SMS, até o dia 20 deste mês, foram realizados 18.370 testes contra a doença na Capital. Durante todo o mês de dezembro, o número foi de apenas 1.926
A secretaria também informou que 70 mil kits de testagem rápido de antígeno já estão em fase de aquisição emergencial e devem ser entregues pelos fornecedores.

Fonte: Leia Agora com Prefeitura de Cuiabá

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3