"Ficha não caiu", diz pai que aguarda translado do corpo do filho para MT

Por Da Redação em 19/05/2022 às 19:25:56

Pai de Kauã Victor, 18 anos, que morreu em Portugal na última semana, Welton Silva afirmou que "a ficha ainda não caiu" sobre a morte do filho. O translado do corpo do jovem e sobre o sepultamento, que será na cidade de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá).

Conforme noticiado pela reportagem, o corpo do jovem foi encontrado na última quarta-feira (11) em uma região de arribas – que são um tipo de formação rochosa próxima ao mar. Segundo a imprensa portuguesa, a localização foi feita entre as praias de Ribeira D"Ilhas e do Cavalinho, na cidade de Mafra.

Desde que soube do falecimento, a família começou a se mobilizar para o translado do corpo até o Brasil. Por meio de uma vaquinha, foi arrecadado o valor para custear todo o processo, orçado em R$ 38 mil. Com o transporte, o corpo do jovem chegará a Araputanga na manhã de sexta-feira (20).

O pai afirmou que o corpo saíra de Lisboa na manhã de quinta-feira (19) e chegará a Brasília no período da tarde. Daí, será pesado e encaminhado a Mato Grosso, devendo chegar a Cuiabá por volta de 0h de sexta-feira. Posteriormente, seguirá até Araputanga, com chegada prevista às 11h.

O sepultamento deverá ser realizado na Casa Mortuária do município no período da tarde. Questionado sobre as investigações da polícia portuguesa, o pai afirmou que nenhuma informação foi repassada à família e que as autoridades afirmaram que o caso segue sendo acompanhado sob sigilo.

Contudo, para os familiares, não é cogitada a possibilidade de suicídio. Ao portal, o pai destacou que não havia indicativos que possam levar a crer nessa hipótese, sobretudo pelo fato de que o jovem teria ido estudar no outro país.

Emocionado, o pai disse que os últimos dias têm sido intensos para a família. "Não faz nem sentido. Para mim mesmo, não caiu a ficha. Acredito que só vai cair quando o corpo chegar e eu ver meu filho mesmo", disse.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3