Cuiabá antecipa que toque de recolher só será suspenso após vacinação de 100% da população

Por Da Redação em 29/09/2021 às 09:44:57

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) antecipou que só pretende suspender o toque de recolher após a vacinação completa da população cuiabana. A medida foi imposta para limitar a circulação de pessoas durante a madrugada e atualmente vale das 2h as 5h da manhã.

Apesar dos horários terem sido flexibilizados por meio de decretos nos últimos meses, o chefe do Executivo enfatizou que ainda é muito cedo para revogar as restrições. "O toque de recolher por enquanto fica das 02h00 às 05h00 da manhã, até que possamos imunizar toda a população, inclusive com a dose de reforço. Na hora que a população estiver 100% vacina podemos estar voltando a normalidade", disse durante entrevista à rádio Conti, na quinta-feira (27).

O toque de recolher foi anunciado pela Prefeitura de Cuiabá no auge da pandemia da covid-19, quando a capital o Estado registrava alto índices de mortes pela doença. Em julho do ano passado, a medida foi suspensa por força de um decreto estadual, que na época, não classificava a capital no "alto risco de contaminação".

Em março deste ano, a medida voltou a ser adotada devido à segunda onda de contágio. No entanto, com o avanço da vacinação e quedas de casos, os horários do decreto vem sendo ampliado pelo Poder Público Municipal.

Segundo Emanuel, os setores já se adaptaram com o "novo normal". "O toque de recolher entra como uma medida pedagógica. Na medida que a estabilidade é mantida e a queda veio sendo continua, nós flexibilizamos o toque de recolher.

Com isso, os setores se adequaram, principalmente o de bares e eventos que foram muito prejudicados", complementou.
O prefeito acrescentou ainda que todas as decisões são adotas de forma técnica e destacou que o relaxamento dos horários são importante para o funcionamento do comércio em geral.

"Não sou eu que defino, mas sim o comportamento dos vírus de acordo com Ministério de Saúde, a Organização Mundial de Saúde e Comitê de Combate a Pandemia. Nós tomamos todas as medidas com muita responsabilidade, mas deixando a população trabalhar para sustentar a família", finalizou.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3