Encontro do COMEC-MT aponta os desafios da pandemia

Por Da Redação em 02/10/2021 às 21:07:34

O Conselho de pastores de Cuiabá e Mato Grosso (COMEC-MT) , presidido pelo Pastor Fabio Senna, estive reunido neste sábado (02), para promover o quarto Café da Manhã de Pastores, da nova gestão. A ação aconteceu no Centro de Adoração Church, igreja dirigida pelo Pastor Adriano Coimbra.

O COMEC-MT é um órgão representativo de apóstolos, bispos, pastores e missionários de Mato Grosso que desde 1984, vem realizando no estado, um trabalho de suporte a lideranças eclesiásticas.

" A ideia do café da manhã para pastores é trabalhar a unidade e fortalecimento. Nesta pandemia observamos a necessidade de caminharmos juntos, uns auxiliando aos outros, um trabalho de apoio espiritual e social", frisou o presidente do COMEC-MT, Pastor Fabio.

Quem trouxe a palavra foi o pastor anfitrião, Adriano Coimbra, que também faz parte da diretoria do conselho. Coimbra explanou sobre os desafios pessoais e externos, enfrentados pelos líderes das igrejas, e motivou que todos os ministros da palavra deem continuidade ao trabalho de amar, cuidar e encorajar ao próximo.

" Não deixem de amar, não deixem de entregar uma palavra de esperança, de fé , que esteja pautada nos ensinamentos do nosso Sr. Jesus Cristo", frisou Adriano.

A Pastora Patrícia Araújo relembrou a trajetória da fundação do conselho e falou sobre a importância de reforçar os pilares da organização de líderes, em especial o social, onde um dos pontos é o auxilio aos órfãs , viúvas e aos necessitados.

" Somente em Mato Grosso , mais de 100 famílias neste momento, estão sem os seus pais (Pastores mortos pela Covid19), muitos foram acometidos pela Covid-19, temos que nos organizar da melhor forma para dar apoio a essas, e outros, que hoje sofrem emocionalmente e socialmente com a perda de seus entes", explicou.

A Pastora se colocou a disposição, através da diretoria COMEC-MT, em orientar as igrejas para regulamentar e inserir em projetos sociais que dão suporte a população que hoje mais precisa.

O Café da manhã pastoral acontece todo primeiro sábado do mês e têm a função de receber, orientar e aconselhar líderes.



Fonte: Plenário MT

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3