"Não podemos mais perder jogos como esse", admite Jorginho

Por D Lima em 04/10/2021 às 17:05:59

A derrota para o América-MG em casa coloca o Cuiabá de volta em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. O Dourado até fez uma "gordurinha" para queimar, mas precisava da vitória na Arena Pantanal para cumprir seu objetivo de manter-se na Série A. O time agora tem uma agenda apertada, com três jogos em 8 dias, o que torna ainda mais difícil a situação do Dourado devido ao desgaste físico e mental dos jogadores.

Em entrevista após o jogo, o treinador Jorginho admitiu que o Cuiabá foi mal diante da torcida e apresentou um resultado abaixo de sua capacidade. Ele afirma que a equipe não pode mais perder jogos como esse, que era um confronto direto contra um rival na luta pela permanência.

"Sabíamos que era um jogo de seis pontos, que a gente não podia perder de jeito nenhum. Um empate não era um resultado ruim, claro que não era maravilhoso. Mas a gente tem que entender que a gente criou uma certa "gordura" e vamos buscar essa pontuação necessária para permanecer na primeira divisão. [...] A gente tem ainda uma pontuação boa, mas não podemos mais perder jogos como esse", disse Jorginho.

Visivelmente abalado pela derrota em casa, diante da torcida, Jorginho revelou que conversou com os jogadores logo após a partida e garantiu que a equipe está motivada para dar a volta por cima. O momento, disse, é de rever o jogo para encontrar os erros e aprender com eles.

Na avaliação do técnico, o principal fator que levou o América à vitória foi ter marcado logo no começo da partida. Atrás no placar, o Cuiabá precisou se expor mais para tentar conquistar o empate, que quase veio, mas o fantasma das más finalizações voltou a assombrar o Dourado. O América então aproveitou a chance para ampliar a vantagem já perto do final do jogo, enterrando as esperanças da torcida cuiabanista.

"Eles foram melhores do que a gente, temos que reconhecer. Eles estiveram muito bem organizados e com essa vantagem no início, com um golaço de falta, facilitou para que eles jogassem basicamente no nosso erro. Mesmo assim, a gente teve pelo menos duas grandes oportunidades de empatar o jogo, mas infelizmente não conseguimos", avalia.

Com o resultado de sábado, o Cuiabá soma a quinta derrota como mandante no Brasileirão. Apesar disso, Jorginho acredita que não se trata de uma fraqueza específica do time ao propor jogo e citou o desempenho nas partidas contra Corinthians, Grêmio e Fluminense, nas quais o Dourado soube se impor, apesar de não ter alcançado a vitória.

"Dizer que em casa todos os jogos foram como esse não é uma verdade. A gente tem feito jogos em casa em que até perdemos, mas poderíamos ter ganho, porque ficamos em cima do adversário. Basicamente os dois jogos que perdemos foi Corinthians e Grêmio, mas a gente tava em cima dos caras. A gente não conseguiu reverter a situação", afirmou.

Caindo para a 11ª posição, o Cuiabá volta a jogar nesta quarta-feira (6), quando visitará o Grêmio em Porto Alegre.

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3