Mendes pode liberar 100% do público na Arena Pantanal

Por D Lima em 05/10/2021 às 14:22:34

O governador Mauro Mendes (DEM) não descarta a possibilidade de a Arena Pantanal ter liberação total de público nos próximos jogos do Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro, devido à redução das taxas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermarias e a ampliação da vacinação e aumento da distribuição de doses de imunizantes contra a Covid-19 em todo o Estado.

"Existe uma lei que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, que eu sancionei e ela estabelece algumas regras e restrições. Eu acho que nós temos que revisitar esse tema para a liberação total do público. Eu vou propor isso ao presidente Max Russi, ao deputado Eduardo Botelho (DEM), o autor da lei, para que a gente possa revisitar esse tema e olhar dentro de uma lógica atual".

A Arena Pantanal voltou a receber público no sábado (2) no confronto entre Cuiabá e América-MG pela 23ª rodada. O estádio recebeu 30% da sua capacidade total e a porcentagem deverá ser mantida para o próximo duelo marcado para o dia 11 de outubro contra o São Paulo.

Em atividade há mais de um ano, o Centro de Triagem Covid-19 funciona somente às segundas, quartas e sextas-feiras até o dia 15 de outubro, quando encerrará a atividade.

O desligamento ocorre após a diminuição de casos, hospitalizações e óbitos por coronavírus em Mato Grosso. Instalado na Arena Pantanal, o Centro auxiliou a Atenção Básica da Baixada Cuiabana com testagem em massa, realização de exames e fornecimento de medicamentos após prescrição médica.

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3