Deputados aprovam retorno de 50% do público já em outubro

Por Da Redação em 06/10/2021 às 18:27:04

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (6), um projeto que prevê o aumento gradual da capacidade de público aos jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal. Atualmente, é permitido a lotação de 35% do estádio.

Conforme o texto, já em outubro haverá um aumento para 50% da capacidade. Na sequência, em novembro, para 75%. Por fim, em janeiro do próximo ano, a Arena Pantanal poderá receber a capacidade total de público, que é de 41 mil pessoas.

Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) votou contra o projeto. Agora, o texto precisa ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para começar a valer.

O projeto é de autoria do vice-líder do Governo, Wilson Santos (PSDB), e foi assinado pelo presidente da Casa Max Russi (PSB) e o primeiro-secretário Eduardo Botelho (DEM).

Max Russi, um dos entusiastas do retorno do público aos estádios, apontou a redução de índice de casos e mortes no Estado e o aumento da vacinação no Estado.

"Hoje até 70% do público não é um número alto. Tem condições de abertura e o povo vacinado tem condição de ir ao estádio", afirmou.

Testes para não imunizados

O projeto de Lei ainda acolhe um pedido do clube Cuiabá quanto a aceitar o teste do tipo antígeno para pessoas não vacinadas ou que não completaram o processo de imunização (quando a pessoa não tomou as duas doses).

Atualmente, conforme a legislação vigente, quem não está imunizado completamente contra a Covid-19 tem que apresentar um teste do tipo PCR, que tem um custo mais alto ao consumidor.

A medida foi adotada, porque este teste é mais barato e possibilita acesso a maior quantidade de público. Jogos

A Arena Pantanal é a casa do Cuiabá no Brasileirão. Os próximos jogos do campeonato no estádio deverão ocorrer na segunda-feira (11), às 18h, contra o São Paulo, na quinta-feira (14), às 17h, contra o Sport Recife e depois no dia 31 de outubro, às 15h, contra o Bragantino.

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3