Janaina, Botelho e Juca lideram pesquisa Percent para Assembleia Legislativa

Por Da Redação em 13/10/2021 às 16:01:17

Pesquisa espontânea de intenção de votos realizada nos municípios da Baixada Cuiabana, em uma parceria entre o Notícia Max, Ofatonews e o instituto Percent Pesquisa e Consultoria mostra a deputada estadual Janaina Riva (MDB), o deputado Eduardo Botelho (DEM) e o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) empatados tecnicamente na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Conforme apurado pela Percent, Janaina tem 13,1% das citações, seguida de Botelho com 12,1% e Juca do Guaraná com 11,6%. A pesquisa tem margem de erro de 3,10% para mais ou para menos, configurando empate técnico entre os três nomes que vêm se destacando na disputa por uma vaga no Legislativo estadual.

Os trabalhos parlamentares realizados pelos três líderes na amostragem explicaria a vantagem sobre os outros concorrentes. Janaia é a única representante feminina na Assembleia Legislativa, se destacando na defesa pelo empoderamento das mulheres, além de ter se reaproximado e voltado às boas relações com o funcionalismo público.

Enquanto isso, Eduardo Botelho retomou a transparência nos trabalhos da AL, sendo um verdadeiro gerenciador de crises e ponte de interligação entre servidores e governo do Estado. Já Juca do Guaraná vem retomando a credibilidade da Câmara Municipal, abalada nos últimos anos por sucessivos escândalos, além de ser presença constante nos bairros da Capital, ouvindo os clamores dos moradores e indicando melhorias que beneficiam a comunidade.

A pesquisa foi realizada de forma presencial, entre os dias 2 e 8 de outubro, com intervalo de confiança de 95%. Foram realizadas mil entrevistas nas cidades que compreendem a Baixada Cuiabana, sendo elas Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Poconé, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Jangada, Acorizal, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

Além de Janaina, Botelho e Juca, são citados ainda na pesquisa os nomes Wilson Santos (PSDB) com 8,1%, Elizeu Nascimento (PSL) com 7,6%, Max Russi (PSB) com 5,1%, Lúdio Cabral (PT) 5,1%, Felipe Wellaton (Cidadania) 2,5%, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB) 2,5%, Faissal Calil (PV) 2%, Abílio Júnior (Podemos) 2%, Fabinho Promoções 1,5%, Sebastião Rezende (PSC) 1,5%, Coronel Assis 1,5%, Alan Kardec (PDT) 1,5%m Valdir Barranco (PT) 1,5%, Ulysses Moraes (PSL) 1,5%. Com 1% das citações apareceram os nomes do dr. Luiz Fernando Amorim (Republicanos), Mauro Savi, Gilberto Cattani (PSL), Dilemário Alencar (Podemos), Mário Nadaf (PV), Nininho (PSD) e Carlos Avalone (PSDB).

Ainda foram apontados outros nomes, mas que alcançaram menos de 1% das citados e que somados chegaram a 12,3%.

Fonte: Notícia Max

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3