Temporal causa danos em 22 regiões de Cuiabá e Várzea Grande

Por Da Redação em 16/10/2021 às 15:35:31

A Energisa entrou em regime de contingência na manhã deste sábado (16), por causa do temporal que atingiu a região metropolitana de Cuiabá nas últimas horas. Ao todo, 22 regiões da Capital e Várzea Grande foram afetadas pelas chuvas.

O estado de contingência é acionado quando há necessidade de um reforço de equipes por causa do aumento atípico de ocorrências.

Neste momento, o volume de chamados é três vezes e meio maior do que o normal nas duas cidades.

Equipes seguem trabalhando para reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível nas regiões afetadas.

Na sexta-feira (15), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade em grande parte de Mato Grosso.

O Inmet instruiu a população para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão.

Essa previsão permanece ao longo do fim de semana, com aumento no número de raios e vento. O gerente de Operações da empresa, Thiago Martins, reforça a atenção com a segurança.

"Durante as chuvas e vendavais fiquem dentro de casa ou em locais abrigados. Se possível retire os equipamentos eletrônicos da tomada para evitar acidentes e também se identificar qualquer dano na rede elétrica entre em contato conosco [Energisa]", orienta.

Fonte: Mídia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3