"As pessoas precisam entender que esse é o nosso campeonato"

Por Da Redação em 18/10/2021 às 18:18:06

O técnico Jorginho elogiou a postura do Cuiabá no empate sem gols com o Flamengo em pleno Maracanã neste domingo (17). Segundo ele, a proposta era exatamente essa: segurar o ataque do time carioca e conquistar mais um ponto fora de casa.

O time mato-grossense não perde longe da Arena Pantanal há 12 jogos - são nove empates e três vitórias.

"As pessoas precisam entender que esse é o nosso campeonato. O adversário queria que a gente jogasse mais no ataque, que ficássemos um pouco mais expostos, mas era justamente o que não poderíamos dar para o Flamengo, que é um time muito veloz", disse.

"Foi um jogo planejado. A gente sabia do potencial e da versatilidade em termos de posicionamento do Flamengo, e conseguimos ser muito eficientes na nossa proposta", acrescentou.

Com o resultado, o Cuiabá se manteve na nona colocação do Brasileirão, com 35 pontos.

Jorginho lembrou da necessidade de manter os pés no chão, e pensar apenas na manutenção do clube na Série A.

Segundo o treinador, depois do Dourado somar 45 pontos, poderá sonhar com algo a mais.

"Viemos com a proposta de jogar por uma bola. Não adianta ficar tirando o pé do chão e pensar em Libertadores. Esquece. O que todos nós do clube queremos é a permanência[na Série A]. Essa sempre foi minha palavra", afirmou.

"No momento que somarmos mais 10 pontos, vamos em busca de outras coisas. Se deixarem a gente chegar na Sul-Americana, maravilhoso. Se deixar chegar na Libertadores, é um sonho. Pode ser que a pré-Libertadores vá até o 8º lugar. E pode ser que a Sul-Americana vá até o 14º lugar. Tudo depende do que vai acontecer", pontuou.

O Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o líder Atlético-MG, às 15h (de Cuiabá), no Mineirão.

Antes disso, a equipe tem um compromisso pelas oitavas de final da Copa Verde, na próxima quarta-feira, mas o elenco profissional não deve ser utilizado nesta partida.

Fonte: Mídia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3