SMS passará por auditoria, mas Stopa garante segurança a servidores que trabalham

Por Da Redação em 22/10/2021 às 10:21:27

O prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) afirmou que uma auditoria será feita na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, se houver necessidade, tomará as providências cabíveis. Stopa, no entanto, já afirmou que os servidores que trabalham podem ficar tranquilos, que o que se quer é apenas a melhoria da Saúde.

A 'Operação Capistrum', deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), com apoio da Polícia Civil, na terça-feira (19), tem como objeto contratações temporárias, supostamente irregulares, feitas na Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a investigação, as contratações serviriam para compra de apoio político.

A ação resultou no afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de seu cargo. O prefeito em exercício, empossado nesta quarta-feira (19), já afirmo que uma auditoria será feita na SMS, e que irá tomar as providências que se mostrarem necessárias, de acordo com o que for apurado.

"Já pedi à Procuradoria Geral do Município (PGM) que estude o processo que foi objeto de afastamento do Prefeito, rapidamente, para que a partir daí possamos fazer uma análise e, obviamente, se for detectada a necessidade de tomada de providências, obviamente tomaremos", disse.

Stopa ainda não decidiu o que será feito com relação ao chefe de gabinete da Prefeitura, Antônio Monreal Neto, preso na operação, e seu cargo. No entanto, ele tranquilizou todos os servidores da Saúde que trabalham, dizendo que sua intenção é melhorar os serviços.

"Como disse, estamos fazendo o estudo de todo o processo, acabei de pedir para o pessoal da PGM fazer esse estudo e, obviamente, a partir daí nós faremos uma avaliação e comunicaremos a imprensa, mas quero dizer que, e quero tranquilizar, aqueles que trabalham, tenham certeza que todos da Saúde trabalham muito, pode ter uma exceção ou outra, mas em geral todos trabalham muito, podem ficar tranquilos que o que nós queremos é apenas que Cuiabá e a Saúde continuem melhorando cada vez mais".

Fonte: Olhar Direto

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3