Secretário acredita em retorno de Emanuel à prefeitura; "não há desvio de dinheiro público"

Por Da Redação em 27/10/2021 às 14:05:41

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), declarou na manhã desta quarta-feira (27), durante entrevista à rádio CBN Cuiabá, que ficou surpreso com o afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB), que deixou o cargo na Prefeitura de Cuiabá, por suspeitas de irregularidades na contratação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

"Recebi com muita surpresa o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro. Acredito também que não fui o único a ficar surpreso, presumo que vereadores e grande parte da população foram surpreendidos. Estou na gestão da secretaria há 90 dias, mas acompanho o trabalho de Emanuel e sua equipe ao longo desses cinco anos em que foi eleito, inclusive, o apoiava enquanto era vereador na Câmara de Cuiabá", disse Renivaldo.

O secretário ainda afirmou que a Câmara de Cuiabá já tinha conhecimento das contratações temporárias feitas pelo setor da saúde da capital e que havia sido resolvido entre 2017/2018. Renivaldo diz acreditar que a Justiça irá reconduzir o emedepista à prefeitura de Cuiabá nas próximas semanas.

"O que posso afirmar no momento, é que não há qualquer envolvimento de Emanuel em desvio de dinheiro público. A questão base para este afastamento, foi a contratação temporária na secretaria de saúde, mas este ato é muito comum no setor público, pois a burocracia ocasiona a demora de realização de concursos públicos levando o gestor a fazer este tipo de contratação. Mas, não quer dizer que são funcionários "fantasmas", estas pessoas trabalharam. E o responsável por realizar essas contratações é o gestor da pasta, não o prefeito. As indicações existem em todo Brasil, mas a pessoa precisa preencher todos os requisitos do cargo indicado, e este assunto já foi acertado em 2017/2018", relata o secretário.

Fonte: O Bom da Notícia

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3