Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Por D Lima em 05/11/2021 às 17:56:24

A cantora Marília Mendonça morreu na tarde desta sexta-feira (5) após queda do avião em que ela estava.

A aeronave caiu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. De acordo com informações da assessoria da cantora, estavam a bordo além dela, o piloto, o copiloto, um produtor e um assessor.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento", afirmou a assessoria da cantora, por meio de comunicado.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) disse ter recebido um chamado por volta das 15h30 para atender ocorrência de queda de aeronave em curso d"água próximo de um acesso da BR-474.

No local atual equipes de resgate dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Compositora desde os 12 anos de idade

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Hoje, coleciona alguns dos maiores hits do Brasil, como "Infiel", "Supera", "Ciumeira" e "De quem é a Culpa".

Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de "rainha da sofrência". Ela é uma das percursoras do movimento "feminejo", marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora, ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música."É Com Ela Que Eu Estou" – na voz de Cristiano Araújo, "Até você voltar" e "Cuida Bem Dela" – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Sucesso na internet

Em abril do ano passado, no começo da pandemia, a cantora quebrou o recorde mundial de espectadores simultâneos em uma live no YouTube, quando atingiu 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. A cantora seguia a tendência de artistas brasileiros em exibir shows pela internet com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas de Covid-19.

À época, como diferencial, a live da cantora contou com a participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Marília se destaca ainda pelo grande número de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, o perfil oficial da cantora conta com 36,5 milhões seguidores.

Além de ser a rainha da sofrência, a artista é mãe do pequeno Léo Dias Mendonça, que completa dois anos em dezembro deste ano.

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3