Seleção: Gabriel Magalhães é convocado para lugar de Lucas Veríssimo

O técnico Tite convocou o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, para o lugar de Lucas Veríssimo, nos próximos dois duelos da seleção...

Por Da Redação em 08/11/2021 às 17:13:38

O técnico Tite convocou o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, para o lugar de Lucas Veríssimo, nos próximos dois duelos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas. Veríssimo foi desconvocado nesta segunda-feira (8), após o Benfica confirmar que o atleta será submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho direito. Neste domingo (7 ), o zagueiro sofreu uma grave entorse em duelo contra o Braga pelo Campeonato Português. Segundo o clube, após a cirurgia ele passará por um período prolongado de reabilitação e não voltará a jogar mais nesta temporada.

Esta é a primeira convocação de Gabriel, de 23 anos, para integrar a seleção brasileira. Na próxima quinta (11) o Brasil encara a Colômbia, em São Paulo, e no dia 16 enfrenta a Argentina, fora de casa..

O técnico Tite ainda não se pronunciou sobre um possível substituto para a posição de Veríssimo. Na noite deste domingo (7), o treinador recepcionou os primeiros jogadores que se apresentaram à concentração da seleção, em Guarulhos (SP). Entre eles o meio-campista Philippe Coutinho, do Barcelona.O primeiro treino preparatório será hoje (8), às 16h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Corinthians.

O Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias e está perto de confirmar a vaga na Copa do Catar 2022. Em 11 jogos disputados até o momento, o Brasil soma até o momento dez vitórias e um empate. Tem 31 pontos, seis a mais que a Argentina, segunda colocada. Na terceira posição está o Equador (17 pontos) e em quarto a Colômbia (16).

*Atualizado às 13h23 após anúncio da convocação do zagueiro Gabriel Magalhães

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3