Antes de inauguração, obra tem problema e Governo notifica empresa

Por Da Redação em 11/11/2021 às 10:13:18

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) notificou a empresa Engeglobal Construções por falhas na obra de revitalização e recuperação do Córrego Mané Pinto, na Avenida 8 de Abril, no Bairro do Porto, em Cuiabá.

A obra no local já foi finalizada, mas ainda não foi oficialmente recebida pelo Governo do Estado.

Segundo o Executivo, a equipe técnica da Sinfra-MT verificou um afundamento da pista no pavimento em uma rotatória próxima ao Mercado do Porto. O problema foi causado por uma falha no sistema de drenagem.

A Sinfra informou que após a notificação, a empresa se prontificou a realizar os reparos necessários, mas solicitou um prazo. A expectativa é de que até a próxima semana os trabalhos comecem.

Como a obra ainda não foi oficialmente recebida pelo Governo, eventuais problemas estão cobertos por garantia contratual. Além da restauração da avenida, a obra também recuperou o canal do córrego e implantou o coletor tronco do Córrego Mané Pinto, responsável por retirar o esgoto que antes era despejado diretamente no rio.

O Governo chegou a rescindir o contrato com a empresa, em 2018, ainda na gestão passada, mas foi retomado em 2019. Foi orçada, inicialmente, em R$ 26 milhões, mas teve vários aditivos. Era para ter sido concluída em 2014, para a Copa do Mundo.

Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3