frente

Polícia Federal desarticula tráfico de ecstasy pelos correios da Paraíba para 13 estados; Cuiabá e Sorriso no alvo

Por Da Redação em 25/11/2021 às 09:29:27

Polícia Federal da Paraíba deflagrou na manh√£ desta quinta-feira (25) a Opera√ß√£o Insônia, que tem como objetivo desarticular o tr√°fico interestadual de drogas. Equipes cumprem 48 mandados de busca e apreens√£o em 13 estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso.

Segundo as informa√ß√Ķes da assessoria de imprensa da PF, em MT, o alvo é na cidade de Cuiab√° e Sorriso (420 km ao Norte de Cuiab√°). A investiga√ß√£o durou 5 meses e foi identificado que o grupo criminoso remeteu pelos correios mais de 500 encomendas com drogas sintéticas do tipo ecstasy, ou "bala" como s√£o conhecidas.


Foi constatado ainda que as vendas ocorriam por meio de aplicativos de mensagens e tinham como destinat√°rios traficantes de Campina Grande e de outras diversas cidades do país, como aconteceu em Cuiab√° e em Sorriso.

Para despistar a polícia, os criminosos usavam nomes de empresas falsas com atua√ß√£o no e-commerce de bijuterias e suplementos alimentares, por exemplo.

A investiga√ß√£o continua, segundo a PF. As apreens√Ķes v√£o sustentar novas provas e os investigados v√£o responder por tr√°fico e a pena pode chegar até 20 anos de pris√£o.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Coment√°rios

banner 3