Emanuel participa de reunião com Pivetta e sinaliza parceria com o governo do Estado

Por Da Redação em 29/11/2021 às 22:34:11

De volta ao cargo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) participou de uma reunião com vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na tarde desta segunda-feira (29). Essa é a primeira vez que o emedebista participa de uma agenda oficial com o governo do Estado nos últimos 5 anos.

De acordo com as informações, a reunião começou por volta das 16 horas. Emanuel chegou acompanhado da secretária municipal de Educação Edilene de Souza Machado e evitou falar com a imprensa. Também participaram do encontro os deputados Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Carlos Avalone (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) e o secretário de Estado de Educação Alan Porto.

Segundo Araújo, o encontro foi marcado com o objetivo de discutir o "Alfabetiza MT", programa que visa garantir a alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental. A reunião é o comprimeiro compromisso externo do prefeito após seu retorno à Prefeitura de Cuiabá.

Durante o afastamento, o Palácio Alencastro foi comandada pelo vice-prefeito José Roberta Stopa (PV). Nesse período, Stopa chegou a participar de reuniões com Pivetta e com o governador Mauro Mendes (DEM), principal desafeto político do prefeito da Capital.

Mendes se licensou do cargo no último domingo (28) e ficará afastado por 3 dias por "questões pessoais".

Afastamento

Deflagrada em 19 e outubro pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), a Operação Capistrum decretou busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e sua esposa Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, do Chefe de Gabinete Antônio Monreal Neto, da secretária-Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e do ex-coordenador de Gestão de Pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro.

Considerado o braço direito de Emanuel desde à época em que o emedebista era deputado estadual, o chefe de gabinete chegou a ser preso em apartamento de luxo, localizado no bairro Santa Helena. Agora, ele usa tornozeleira. Todos os investigados continuam afastados de suas funções públicas.

De acordo com o MPE, os investigados estariam ligados a um esquema está de indicações políticas e contratações temporárias na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Os contratados tinham direito ao benefício do 'Prêmio Saúde', que pagavam até R$ 6 mil a mais para os comissionados.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3