Motorista de Emanuel Pinheiro é sequestrado, roubado e deixado em BR 'sem nada'

Por Da Redação em 15/12/2021 às 10:52:21

Anderson Henrique Zaniolo, 38, que é motorista do prefeito Emanuel Pinheiro, foi sequestrado na noite de terça-feira (14), no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Dupla armada fugiu levando uma caminhonete Amarok, celular, cartões documentos e ainda fizeram transferências via pix e empréstimos bancários por aplicativo. A ação dos bandidos aconteceu na noite em que a vítima comemorava seu aniversário.

De acordo com as informações, a vítima estava na avenida Floriano Peixoto, perto de um shopping, quando foi abordado pelos bandidos armados. Um deles estava armado e o colocou no banco traseiro da caminhonete Amarok preta placa QCO-8089.

Já dentro do veículo, tomaram o celular da vítima e disseram "vamo fazê pix (sic)". Dirigiram até Várzea Grande, onde a vítima foi abandonada na BR-070 horas depois. Os bandidos fugiram com a caminhonete, celular, documentos pessoais e outros objetos de Anderson, que andou até um posto da rodovia, onde acionou a Polícia Militar.

Ele foi levado para a delegacia, já na madrugada de quarta-feira (15) e enquanto registrava a ocorrência, foi constatado que os suspeitos solicitaram um empréstimo bancário via aplicativo de celular, bem como realizaram a transferência de R$ 1 mil via pix para a conta de um homem identificado como Marcos Felipe de Almeida.

O caso foi registrado em Várzea Grande e será encaminhado à Polícia Civil. Em rondas, as equipes não localizaram os suspeitos. Câmeras de segurança próximas do local onde a vítima foi abordada vão ajudar na identificação dos bandidos.

Em nota, a prefeitura informou que Anderson está bem e que já adotou todos os procedimentos necessários junto à Segurança Pública. Explicou ainda que o veículo era alugado pela Secretaria de Governo. O caso é investigado. Leia abaixo a nota na íntegra:

"O motorista que atende o prefeito Emanuel Pinheiro, Anderson Zaniolo, foi abordado na noite de terça-feira (14), por volta das 21h, por criminosos que levaram o carro que dirigia e o mantiveram sequestrado até a madrugada dessa quarta-feira (15).
Anderson havia deixado o prefeito Emanuel Pinheiro em sua residência e seguia o protocolo de segurança diário que é fazer a manutenção preventiva do veículo para o turno dos seguranças da manhã.
O motorista parou o veículo nas proximidades da rua Floriano Peixoto para atender o celular quando foi abordado.
Anderson ficou sob o domínio dos bandidos até a madrugada de hoje (15). Por volta das 3h da manha, foi deixado na rodovia MT-070. Ele andou até um posto de gasolina e conseguiu entrar em contato com o prefeito que mandou um equipe ir resgatá-lo.
O carro levado foi a caminhonete Amarok, alugada pela Secretaria de Governo para atender os segurança pessoal do prefeito. O motorista passa bem.
Os procedimentos necessários para apuração do crime e localização do automóvel já foram adotados."

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3