Primavera realiza mutirão de vacinação da covid no sábado

Por Da Redação em 16/12/2021 às 15:27:03

No próximo sábado (18), Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) realiza o mutirão de vacinação contra a covid-19. De acordo como a coordenadora de imunização, Danila Silva, a meta é alcançar todas as pessoas em atraso, as que ainda não receberam nenhum imunizante e ainda dose de reforço para pessoas que receberam a segunda dose há pelo menos 5 meses.

Neste sábado, cinco unidades de saúde estarão aptas para oferecer os imunizantes. São elas: Parque Eldorado, Primavera II, Castelândia, Buritis e Jardim Luciana.

Para ser vacinado, é preciso se dirigir aos pontos de vacinação indicados portando documento de identidade com foto, CPF, carteirinha de vacinação ou certificado digital, caso já tenha recebido a primeira dose.

Primavera do Leste também irá disponibilizar a antecipação da segunda dose de pessoas agendadas com segunda dose para os dias 22 e 23/12 devido as festividades de fim de ano e a grande quantidade de pessoas que viajarão nesses dias.

Até o momento, o vacinômetro de Primavera do Leste já atingiu mais de 106 mil doses. Entre elas, 51.382 adultos tomaram a 1ª dose, 45.941 imunizações de segunda dose ou dose única, 5.691 adolescentes e cerca com 1° dose e 371 com as duas doses, além de 3276 mil doses de reforço e adicionais.

Em Primavera do Leste destaca-se a expressiva redução dos números de hospitalizações e óbitos a medida que a cobertura vacinal contra covid subiu. "Isso demonstra que a vacinação colaborou muito, então o objetivo é que o número desses casos não aumente novamente", conclui Danila.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3