Após pedido de deputados, policiais penais fazem assembleia nesta segunda

Por Da Redação em 03/01/2022 às 10:31:53

O pedido dos deputados estaduais por uma "trégua" na greve dos policiais penais será avaliado em assembleia geral nesta segunda-feira (3), às 14 horas. A categoria está em greve há 19 dias na luta por aumento salarial.

Na última semana vários deputados se reuniram virtualmente com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspen) e pediram que a greve fosse suspensa para a retomada das negociações.

Desde o início do movimento o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que se houvesse greve a proposta seria retirada e a negociação encerrada. Mesmo assim a categoria decidiu pela paralisação por tempo indeterminado.

Nesses 19 dias o sindicato já teve decisões judiciais desfavoráveis sobre a greve, com direito à multa para os dirigentes e para os servidores que se recusaram a receber presos. No entanto, a categoria permaneceu irredutível e manteve a greve.

Na assembleia desta segunda, que será realizada na sede da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof), a pauta única é a avaliação da greve.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3