'Bocas' do CV são alvos da polícia para desarticular rota do tráfico em MT

Por Da Redação em 08/02/2022 às 16:52:46

Delegado Frederico Murta afirmou que a Operação PC Impacto, deflagrada nesta terça-feira (8) contra o Comando Vermelho em 22 cidades de Mato Grosso, vai aprofundar a análise da estrutura do tráfico dentro do estado mirando nos traficantes que atuam direto na venda da droga em bocas de fumo. Foram 104 ordens judiciais cumpridas – sendo 24 presos.

Em coletiva de imprensa, o delegado destacou que a operação da Delegacia Especializada de Repressão ao Tráfico (DRE) mirou o olhar para "quem incomoda a sociedade", isso é, o traficante que atua nos bairros comercializando as drogas a mando das facções.

Diferente da Operação Mandatário, deflagrada em 18 de janeiro para desarticular o núcleo financeiro do Comando Vermelho, a Impacto tem como alvo do primeiro até o quarto escalão da facção. Veja no final da matéria a lista dos alvos da operação.

"Tivemos levar o olhar para o cara que incomoda a sociedade. O morador falou, vocês apreenderam lancha, sítio, meio milhão, mas o cara aqui do lado da minha casa ainda está perturbando, ainda está vendendo droga. Então, o objetivo da Impacto é chegar até esse traficante, saber como acontece e como está estruturado o tráfico".

Por isso, a operação ocorreu em 22 cidades. "Os líderes exploram determinadas regiões do estado e atuam na distribuição da droga, são locais pontuais. A operação foi pensada e realizada de forma conjunta e simultânea para fazer o estrangulamento dessas áreas, impedindo o crescimento das facções e com que essa organização não volta a se reestruturar".

Reprodução

Operação Impacto - Sandro Louco

Ressaltou ainda que o foco não foi apreender grandes quantidades de entorpecentes. Os locais alvos já eram monitorados e até mesmo as pequenas quantias configuraram a atividade de tráfico sob investigação. Durante uma diligência, investigadores apreenderam um fuzil 556 e diversas munições.

"Os investigadores tinham padrão de vida elevado, que não condizia com a atividade profissional que eles exerciam. Todo o material apreendido nesta operação será analisado para dar continuidade nas ações da polícia", ressaltou.

Por outro lado, também há membros que foram atraídos para a facção com promessa de 'riqueza', mas que não desfrutam do lucro. Delegado destacou a atuação nas cidades de Cáceres, Alta Floresta, Sinop, Tangará e Primavera do Leste.

Veja quem são os alvos:

1. Adenilson Nascimento (Red Bull);

2. Alan Gustavo Fretas Fagundes (Bebê);

3. Debora Varela de Jesus;

4. Diego Rodrigues dos Santos (Tangarazinho);

5. Eberson Fortunato Rafael (Bingo);

6. Edvaldo Ricardo de Souza Almeida (Rick);

7. Fabio Aparecido Marques do Nascimento (Lacoste);

8. Filipe Antonio Bruschi (Boneco);

9. Geander da Veiga (Geandro);

10. Gilson Mariano Dantas (Chorão);

11. Jeferson Andrade Viana (Soberano);

12. Jonas Souza Gonçalves Júnior (Batman);

13. Juliano de Souza Oliveira (Gordão);

14. Lauro Alves Machado;

15. Maikon Jonatas Amaral Costa (Zé Pequeno);

16. Miullen Ribeiro Pires (Luna);

17. Nayara Dorneles;

18. Pedro Cezar de Jesus (Azulão);

19. Renildo Silva Rios (Chapa);

20. Sandro da Silva Rabelo (Sandro Louco);

21. Sérgio Borges de Oliveira (Lacostinha);

22. Silvana Pereira Nascimento (Estrela);

23. Vithor Hugo Dragoni Duarte (Dragoni);

24. Wambastther Ollion Bispo Moreira;

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3