Pivetta garante que Republicanos ainda não tem definição sobre Cuiabá em 2024

Nos bastidores, Pivetta lovou Fabio Garcia até a direção nacional do Republicanos para "amarrar" apoio

Por Dayane Senna em 08/11/2023 às 16:28:44


Ogovernador em exercício, Otaviano Pivetta disse que não há nenhuma movimentação oficial do Republicanos para lançar candidato a prefeito ou a vice em Cuiabá. Apesar da vereadora Maysa Leão ter sido chamada para compor como vice do deputado estadual Eduardo Botelho (UB) na disputa pelo Alencastro, garante que aguarda a definição do União Brasil para decidir se apoia ou não o candidato da agremiação.

Mayke Toscano/Secom-MT

Otaviano Pivetta

O União Brasil de Mato Grosso é presidido pelo governador Mauro Mendes e vive um impasse sobre a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024. Botelho, que cogita migrar para o PSD viabilizar seu projeto político, disputa a indicação com o chefe da Casa Civil Fabio Garcia, que tem apoio declarado do chefe do Palácio Paiaguas

"Não é o momento de tomar decisão de lançar candidatura a prefeito e muito menos a vice. Vamos aguardar um pouco [...] Mauro nunca me pediu apoio e nem o Fabio me pediu para apoiar. Eu pertenço a um grupo político e não preciso dizer a vocês da minha lealdade histórica com o Mauro, mas não falamos especificamente sobre candidatura do ano que vem [...] nós estamos com o nosso partido no aguardo observando as definições e oportunamente vamos tomar uma decisão", disse Pivetta.

Se de um lado a vereadora Maysa anuncia o convite para compor como vice de Botelho, do outro o deputado estadual Diego Guimarães, que inicialmente colocou o nome à disposição do Republicanos para concorrer a prefeito da Capital, estaria apoiando a possível candidatura do empresário Fernando do Japidinho. Essa movimentação também é feita nos bastidores.

Pivetta vê com naturalidade essas movimentações, mas afirma que é necessária uma conversa formal para definir se o Republicanos vai lançar candidatura ou apoiar um candidato.

"É muito natural que a essa altura aconteça bastante iniciativa. É claro que o partido não sentou até agora para definir se lança candidato ou não e se não lançar quem irá apoiar", pontuou o governador.

Fonte: rdnews

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3