Qual o Significado da Pascoa

Presidente do COMEC MT

Por Pr. Senna em 31/03/2024 às 16:38:27

A história da Páscoa nos faz lembrar do povo judeu quando estavam cativos no Egito.

A maioria do nosso povo lembra desta história contada no livro de Êxodo.

Após anos de escravidão, Deus envia Moisés para libertar Seu povo. Faraó resistiu e Deus enviou dez pragas. Na última praga, aconteceu a morte dos primogênitos do Egito. Um anjo passou e matou todos os primeiros filhos das casas, mas não atingiu os hebreus, pois estes haviam se alimentado do cordeiro e aspergido suas portas com o sangue, conforme Deus havia ordenado (Êxodo 12).

Páscoa significa "passagem" por este significado de que o anjo passou, mas lhes garantiu livramento. Para nós, Jesus é o cumprimento da Páscoa.

Ele é o Cordeiro sem mancha do qual nos alimentamos e Seu sangue nos livra da morte eterna.

Foi justamente nos dias em que os judeus comemoravam a Páscoa que Jesus morreu e ressuscitou por nós.

Em Lucas 22, lemos que Jesus celebrou a Páscoa com seus discípulos. Ele celebra a Páscoa e em seguida institui a santa ceia. Este é o cerimonial ordenado por Jesus. Depois, vemos o apóstolo Paulo confirmar em 1 Coríntios 11.23-26 que a santa ceia é a comemoração da igreja.

Nós não comemoramos morte e ressurreição de Cristo na semana da Páscoa dos judeus apenas, mas todos os dias e festejamos uma vez por mês porque foi uma ordenança de Jesus fazer isso até que Ele retorne.

Não é nenhum pecado aproveitar o momento da Páscoa para enfatizar a morte e ressurreição de Cristo. Na maioria das igrejas comemora com festas e apresentações , nós fazemos musical e aproveitamos o momento para falar dessa mensagem, mas Jesus celebrou a última Páscoa e entregou a ceia. A ceia é a festa ordenada para a Igreja!

Não há nenhum problema dar um chocolate ou um bombom. Não estamos discutindo isso. Mas Páscoa para nós é Cristo vivo e ressurreto! Todo mês celebramos a santa ceia reconhecendo que Jesus morreu, ressuscitou, está vivo e pode te libertar e te salvar.

Estamos lembrando a memória do Salvador o único que deu a Vida por mim, por você e por todos nois. Feliz Páscoa.

Pr. Senna

Presidente do COMEC MT e da Frente Cristã.

Fonte: Redaçao

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3