Amália assina pedido de impeachment de ministro por bancar viagem da 'dama do tráfico'

Por Se em 17/11/2023 às 14:50:11

A deputada federal Amália Barros (PL), anunciou nesta terça-feira (13) que irá assinar, com parlamentares da oposição, um pedido de impeachment do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, pelo custeamento via ministério, da viagem da criminosa Luciana Barbosa Farias, conhecida como "dama do tráfico" para Brasília (DF).

De acordo com reportagem publicada pelo jornal paulista Estadão, Luciane Barbosa, conhecida como a "dama do tráfico amazonense", viajou para Capital Federal com dinheiro público, custeado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. O pagamento da viagem foi confirmado pelo próprio ministério.

Ainda segundo a reportagem, ela foi recebida duas vezes neste ano por assessores do ministro Flávio Dino, no prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Luciene é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como "Tio Patinhas", líder do Comando Vermelho na região.

Ele chegou a ser o número um na lista de procurados pelo governo do Amazonas até ser preso em dezembro do ano passado.

"Assinarei sim com colegas da oposição, o pedido de impeachment do ministro de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Luiz de Almeida, devido ao pagamento de passagens para Luciane Barbosa Farias", confirmou a deputada.

Luciene e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3