Escola esclarece sobre ameaça de pai a aluno: veja nota na íntegra

Por Dayane Senna Lima em 22/03/2022 às 10:39:22

O Colégio Adventista do CPA se pronunciou nesta terça-feira (22), por meio de uma nota oficial sobre o caso em que um pai de uma aluna é acusado de ameaçar e agredir verbalmente uma criança de 10 anos dentro do Colégio.

Entenda o caso

O pai da vĂ­tima, que registrou um boletim de ocorrĂȘncia, denuncia que a escola foi omissa e ele teve que tirar o filho de colégio e matriculĂĄ-lo em outro.

O caso ocorreu hĂĄ duas semanas, numa sexta-feira. O aluno foi abordado pelo pai e a colega, da mesma sala, quando chegava à escola. O agressor teria perguntado se o menor tinha xingado sua filha e falou que iria "meter a mão na boca" dele.

No mesmo dia, o responsĂĄvel pela vĂ­tima procurou a direção da escola, mas diz que não teve nenhum retorno.

Dois dias depois, o pai registrou o boletim de ocorrĂȘncia. Ele diz que pediu imagens da câmara de segurança e do monitoramento do local, mas a direção não teria se posicionado.

Leia a carta na Ă­ntegra

O Colégio Adventista do CPA informa que tomou conhecimento da situação ocorrida em suas dependĂȘncias no dia 11 de março de 2022 e, desde então, acompanha as investigações e presta o apoio que lhe compete aos envolvidos.

O diretor do Colégio vem mantendo contato pessoal com as famĂ­lias dos alunos e informou que, caso necessĂĄrio, todo o aparato pedagógico e psicológico da instituição estĂĄ à disposição. Ressalta-se também que ambos os alunos continuam matriculados na escola.

Importante pontuar que a instituição não cede imagens do circuito interno a particulares, por envolver outros alunos menores que não tem relação direta com os fatos. No entanto, mesmo não sendo investigado, o Colégio estĂĄ colaborando voluntariamente e entregou as imagens do circuito interno de segurança à polĂ­cia.

Presente no Brasil hĂĄ 125 anos, com mais de 500 unidades de ensino e 220 mil alunos, a Rede de Educação Adventista repudia a prĂĄtica de bullying e violĂȘncia, promovendo com frequĂȘncia palestras e atividades que buscam a prevenção, o desestĂ­mulo e o combate a estas prĂĄticas.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comunicar erro
banner 2

ComentĂĄrios

banner 3