Emanuel defende esposa ao Senado: "mulher e defende os mais pobres"

Por Da Redação em 30/04/2022 às 14:37:34

Após desistir da disputa ao Governo de Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou ser "avalista" da candidatura ao Senado da esposa, Márcia Pinheiro (PV), nas eleições de 2022.

Emanuel Pinheiro esteve na manhã desta sexta-feira (29) na inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Dom Aquino. Jornalistas que cobriam o evento conversaram com o chefe do Poder Executivo Municipal. Questionado sobre uma eventual candidatura da esposa ao Senado, Pinheiro se mostrou favorável à ideia.

"Acho que a gente precisa ter uma mulher representando o Senado Federal. Que possa representar aquilo que Márcia representa. As políticas públicas voltadas para ampliação da verdadeira política social, beneficiando os mais pobres, os mais humildes, e mais carentes. É o que ela fez e faz, dia e noite. Que tenham políticas públicas que empoderem a mulher", declarou ele.

Márcia Pinheiro não possui nenhum cargo na prefeitura de Cuiabá, mas coordena projetos sociais e de defesa da mulher na capital. A candidatura da primeira dama, porém, esbarra no isolamento de outras lideranças políticas de Mato Grosso impostas pelo agronegócio, na figura do pré-candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP-MT), e pelo bolsonarismo, que pode apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL-MT).

ENTRANDO NUMA FRIA

Emanuel Pinheiro foi questionado sobre a declaração de Jair Bolsonaro (PL), também na manhã desta sexta-feira, em que o presidente confirmou apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).

O prefeito de Cuiabá, adversário político do governador de Mato Grosso, lamentou a "composição". "É uma pena. O presidente Bolsonaro não sabe a fria que ele tá entrando", lamuriou Pinheiro.

Fonte: Folha Max

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3