Emanuel projeta esposa para o Senado e evita racha na base aliada

Por Da Redação em 30/05/2022 às 18:06:54

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que está articulando a candidatura da primeira-dama, Márcia Pinheiro, ao Senado Federal nas eleições de 2022. A esposa do emedebista era cotada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, mas acordos políticos fizeram o casal recalcular a rota ao Congresso Nacional.

As articulações internas passam pela Câmara Municipal de Cuiabá, que terá presidente do Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) como candidato a deputado estadual. Nesse caso, a candidatura de Márcia atrapalharia os projetos de um dos principais aliados de Emanuel no Parlamento Municipal.

"A Márcia só não sai à deputada estadual por causa dos companheiros e por causa do Emanuelzinho, que acabaria acabar pagando o pato. Primeiro que nós temos que valorizar os companheiros e não podemos criar atritos para eleição dele [Juca]. Se acha que Márcia candidata a deputada, a base do Juca iria apoiar Emanuelzinho? Ia dar um brigueiro danado", disse na quarta-feira (25).

De acordo com Emanuel, além de gerar uma crise em sua base aliada, a candidatura da esposa também poderia respingar na reeleição do filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), que não teria o apoio municipalista da Juca na disputa.

Com isso, os planos do gestor miram em consolidar o nome de Márcia como candidata ao Senado dentro do grupo "Pró-Lula", que é formado pela federação Partidária PV, PC do B e PT. Por outro lado, a articulação não deve agradar o senador Wellington Fagundes (PL).


Até, o congressista era o favorito de Emanuel na disputa. Contudo, ao que tudo indica, o apoio começa a ser revisto diante do projeto da esposa e também diante da possível aliança de Fagundes com o governador Mauro Mendes (União), principal desafeto de Emanuel.

Ademais, Emanuel e Márcia também terão que levar em consideração os possiveis desgastes das investigações que também atingem a primeira-dama desde o ano passado por um suposto envolvimento em esquemas na Secretaria Municipal de Saúde.

"Nós estamos avaliando candidatura da Márcia ao Senado, eu acho muito melhor para a região da baixada cuiabana e Mato Grosso. Porém, isso não depende de mim, depende da federação e do PV", pontou.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3