Nadaf diz que Chico 2000 já tem mais de 13 votos e objetivo é barrar quem não quer dirigir a casa "com transparência"

Por Da Redação em 07/06/2022 às 11:30:01

O vereador Chico 2000 (PL), que está no seu quinto mandato, confirmou que é candidato à Presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, que será eleita em agosto próximo e que já conta com 13 votos para enfrentar a disputa. Segundo Chico 2000, a expectativa é contabilizar 15 votos até o próximo dia 10 para liquidar a fatura da eleição.

"Estamos trabalhando, já reunimos 13 vereadores, possivelmente hoje teremos a adesão de mais um. Queremos chegar até o dia 10 deste mês com 15 vereadores nesse grupo que pretende eleger o presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024. Agora é muita conversa, muita articulação e assim estamos construindo a realização dos nossos objetivos", declarou.

O vereador de cinco mandatos diz que a expectativa, com sua eleição, é uma Câmara que tenha sua importância reconhecida não só pela população, mas principalmente pelos demais poderes. "É a Câmara muito mais forte, a independência da Câmara é indiscutível. Precisamos defender os vereadores, os projetos dos vereadores, representá-los junto ao Poder Executivo e fazer com que a importância desta Casa seja reconhecida não só pela população, mas pelos poderes", disse.

Questionado sobre uma provável candidatura da vereadora Michely Alencar (União Brasil), Chico 2000 disse que é um direito dela, que a vereadora não é do seu grupo, mas aposta numa composição para a construção de uma chapa de consenso. "Ela (Michely) está representando outro grupo nesta Casa, é um direito dela. Mas quero crer que ao final nós conseguiremos ter uma chapa única, uma eleição de consenso", afirmou.

Sobre sua disposição em disputar o comando da Casa de Leis, o parlamentar disse que "Estou no quinto mandato de vereador, já fui primeiro-secretário, conheço esta Casa, sei a importância e, principalmente, entendo que esta Casa precisa estar cada vez mais fortalecida, com os vereadores unidos num trabalho sério de valorização dos servidores desta Casa e temos um desafio grande, que é uma nova sede para o Parlamento municipal. Temos a intenção de conseguir uma área com o Poder Público e começar um projeto para construir uma nova sede para a Câmara Municipal de Cuiabá", completou.

Fonte: O documento

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3