Sob protesto, atiradora que matou Isabele deve voltar para a mesma escola

Por Da Redação em 26/07/2022 às 10:11:39

Pais e estudantes do Colégio Maxi, no Quilombo, em Cuiabá, estão apreensivos com o retorno da então ex-aluna B.C. à instituição de ensino. Cartazes contra a matrícula da menina para o segundo semestre do ano letivo já são vistos na escola, bem como a movimentação contrária nas redes sociais. B.C. foi apreendida por matar a melhor amiga, Isabele Ramos, em 2020, com um tiro no rosto.

Desde a segunda-feira (25), data que marcou o retorno das aulas para os estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, já era possível ver protestos, ainda que isolados, contra o retorno da menor. "Lugar de assassina é na cadeia, não na escola", diz um dos cartazes.

A direção da escola não pode negar a matrícula da aluna – tendo com base o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Mas, teria alertado aos pais da atiradora sobre uma possível "retaliação" por parte dos estudantes. Ainda assim o casal Marcelo e Gaby Cestari insiste na matrícula.

"B. vai voltar para a escola. E eles não podem impedir ela. Mas, nós podemos com a ajuda de cada uma de vocês", diz trecho de uma das mensagens que já circula em uma página de homenagens a Isabele.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3