Edição leite materno acontece na próxima quinta, na Câmara de Cuiabá

Por Da Redação em 03/08/2022 às 19:21:23

A Sala de Amamentação Ernestina Ferreira, vinculada à Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn, realiza na próxima quinta-feira, 4 de agosto, mais uma edição da campanha Boa Ação é Doação- Leite Materno. O leite arrecadado será doado ao estoque de leite do Hospital Geral.

A ideia para esta edição especial surgiu em decorrência do baixo índice de estoque de leite da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal que concentra muitos bebês recém nascidos e prematuros do Hospital Geral.

A ação acontecerá das 9h às 15h, visando também despertar as mães sobre a importância do aleitamento materno e a sua doação.

A voluntária na Sala da Mulher, Amabila Camargo, convida as mulheres a participarem dessa campanha que trará garantia de vida para esses bebês nos primeiros momentos de vida.

"A primeira edição da campanha foi um sucesso, conseguimos leite para alimentar mais de 400 bebês. Então, você que é mamãe e está amamentando venha até a Câmara, estamos de braços abertos te esperando para ajudar esses pequenos que tanto precisam", disse.

A diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Evangelista, explica a importância de doar leite materno para o banco da unidade.

"Isso pra nós é muito importante, pois vai trazer mais divulgação do aleitamento materno, e para doação de leite. Nós temos recém nascidos que precisam de leite materno. Essa ação vai trazer pra gente mais doadoras, mais leite e mais vida. Porque o leite materno é vida", finalizou a diretora.

Fonte: Secom/Câmara de Cuiabá

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3