Eleitor de Bolsonaro não crê em ditadura e está mais otimista na economia

Por Da Redação em 24/08/2022 às 18:49:59

Os eleitores que pretendem votar no presidente Jair Bolsonaro (PL) não acreditam que há chances de ocorrer uma nova ditadura no país, mostra a última pesquisa Datafolha, realizada na semana passada.


Quase 8 em cada 10 deles acham que a democracia é a melhor forma de governo, seguindo o eleitorado em geral. Por outro lado, eles têm uma inclinação numericamente maior em achar que, em certas circunstâncias, uma ditadura seria melhor.


Os adeptos do presidente também se mostram mais otimistas quando questionados sobre o futuro da economia do Brasil e de sua própria situação financeira. Bolsonaro tem avançado entre quem recebe o Auxílio Brasil e outros benefícios, comparando com meses atrás.


Veja abaixo o que pensam as pessoas que têm o ex-presidente como primeira opção sobre esses dois temas (democracia e economia), incluídos na rodada mais recente do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo e registrado sob o número BR-09404/2022.


Foram 5.744 entrevistados de 16 anos ou mais, incluindo 2.626 eleitores de Lula (PT), 1.799 eleitores de Bolsonaro e 460 eleitores de Ciro Gomes (PDT).

Nesse último grupo, a margem de erro total de dois pontos percentuais sobe para cinco. A amostra dos demais candidatos é muito pequena para a análise.

Fonte: FolhaPress

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3