Professora suspensa do Colégio Notre Dame por críticas a Bolsonaro retorna ao trabalho

Por Da Redação em 04/10/2021 às 16:59:17

A professora suspensa do Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, por críticas ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) voltou a dar aulas na unidade de ensino. A direção da escola confirmou a informação.

O Notre Dame é alvo de um processo na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar, junto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) após uma aeronave da corporação sobrevoar a escola com militares segurando a bandeira do Brasil dias após o funcionária ser afastada da sala de aula. O objetivo é esclarecer o uso de recursos públicos na ação.

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae) também entrou com representação contra o colégio no Ministério Público (MP) devido a professora ser exposta de forma pejorativa sendo afetada financeira e psicologicamente.

Até hackers do EterSec, célula Anonymous no Brasil, fizeram um ato contra o caso, compartilhando informações confidenciais da coordenadora da escola, Marluce C. de Almeida da Silva, e do ex-comandante do Ciopaer, Juliano Chiroli. Chamada de "Operação Escola Sem Partido", os atividades postaram um arquivo com 25 páginas expondo endereços vinculados aos alvos, telefones, e-mail, CPF, RG, salários, parceria de negócios, nome e renda de parentes.

Fonte: MT Notícias

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3