Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ELEIÇÕES 2022

Possível candidatura de Ministro por MT gera climão com políticos do Estado


Ministério da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas tem sinalizado que pode transferir seu domicílio eleitoral para Mato Grosso e consequentemente encarar uma candidatura para o Senado.

O próprio Tarcísio confirmou tal movimento e declarou nesta semana que decisão sobre sua candidatura está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mas a notícia de um estranho no ninho, nas terras dos barões do agro, não agradou nada os possíveis candidatos à vaga do Estado.

Um dos mais revoltados é um aliado de Bolsonaro. O deputado federal Neri Geller (Progressistas) demonstrou todo seu descontentamento com o barulho feito pelo gestor. Neri ainda afirmou que o Ministro deveria tentar vaga no Rio de Janeiro, estado onde tem domicílio. "Será que não temos gente competente no Estado?", questionou.

E não parou por aí. Até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que até ontem não tinha qualquer intenção de disputar o Senado, disparou contra Tarcísio.

Para o parlamentar, qualquer um que mora em Mato Grosso, que ajuda no desenvolvimento no Estado pode se candidatar, mas um forasteiro não acrescenta em nada para o Estado.

Primeira Hora

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!