Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Após polêmica

Sob pressão, Mendes sanciona lei que batiza ferrovia de Senador Vicente Vuolo


Após pressão iniciada pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), seguida pelos deputados da Assembleia Legislativa de MT, foi sancionada pelo governador Mauro Mendes, a lei que batiza ferrovia de Senador Vicente Vuolo.

Anteriomente, a empresa Rumo Logística S/A – que tem a concessão do modal – chegou a nomear como Olacyr de Moraes, falecido empresário do agronegócio.

Em tribuna, o presidente da Câmara de Cuiabá enfatizou a luta de Vicente Vuolo para construção do modal no Estado. "Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e ao mesmo tempo fiquei um pouco frustrado. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada. Não se fala em ferrovia, sem falar em Vicente Vuolo", enfatizou.

Juca do Guaraná encaminhou para a Assembleia Legislativa um ofício em nome da Mesa Diretora da Casa de Leis de Cuiabá, onde solicitou que o nome da ferrovia fosse em homenagem ao ex-senador.

Após o posicionamento imediato do presidente da Câmara de Cuiabá, outras lideranças políticas do Estado também criticaram a decisão inicial, argumentando que, em vida, o senador teve como uma das principais bandeiras a ferrovia. A Assembleia Legislativa, então, propôs e aprovou um projeto de lei para modificar o nome.

Os trilhos e terminais vão interligar os municípios de Rondonópolis, Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Os custos do modal estão previstos em R$ 11,2 bilhões.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!