Medeiros descarta 3ª via: "Eleitorado está entre Lula e Bolsonaro"

Por Da Redação em 20/12/2021 às 11:52:16

O deputado federal José Medeiros (Podemos) afirmou que não vê no cenário nacional chance alguma de um dos pré-candidatos que se colocam como terceira via à presidência chegarem ao segundo turno em 2022.

Para ele, nomes como do ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), do governador de São Paulo João Doria (PSDB) e do senador Rodrigo Pacheco (PSD) irão apenas ajudar na pulverização dos votos e garantir a polarização da disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

"Eu ainda vejo que o cenário está entre os dois candidatos dos cantos opostos. O meio não vejo com chance de chegar ao segundo turno, porque tem várias candidaturas e esses votos se diluem", disse.

"Eu não sinto que nem o Doria tem como explodir de voto, nem o Pacheco ou o Moro, porque boa parte do eleitorado já está definido entre Lula e Bolsonaro", acrescentou.

Medeiros ainda reforçou a possibilidade de deixar o Podemos assim que a janela partidária for aberta, em março de 2022, em razão da candidatura de Moro pelo seu partido, uma vez que ele é defensor da reeleição de Bolsonaro.

Para o deputado, aliás, os votos que o ex-juiz terá nas urnas foram "roubados" da cesta do atual presidente, quando Moro deixou o Ministério da Justiça.

"Esses votos dele vêm da cacimba de votos do presidente Jair Bolsonaro, aqueles que ficaram do lado dele quando ele saiu do Governo", disse.

Candidatura em 2022

Já no cenário estadual, Medeiros tem o futuro político indefinido em 2022. Ele, que até então se colocava como o candidato de Bolsonaro em Mato Grosso ao Senado, pode se ver forçado a adiar os planos e sair novamente para deputado federal no ano que vem.

Isso porque o PL, partido ao qual o presidente se filiou, já tem um candidato natural à reeleição, o senador Wellington Fagundes.

Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3