Pai de aluna é acusado de ameaçar criança em escola particular

Por Da Redação em 21/03/2022 às 17:28:25

O pai de uma aluna é acusado de ameaçar e agredir verbalmente uma criança de apenas 10 anos dentro do Colégio Adventista do CPA, em Cuiabá.

O pai da vítima, que registrou um boletim de ocorrência, denuncia que a escola foi omissa e ele teve que tirar o filho de colégio e matriculá-lo em outro.

O caso ocorreu há duas semanas, numa sexta-feira. O aluno foi abordado pelo pai e a colega, da mesma sala, quando chegava à escola. O agressor teria perguntado se o menor tinha xingado sua filha e falou que iria "meter a mão na boca" dele.

No mesmo dia, o responsável pela vítima procurou a direção da escola, mas diz que não teve nenhum retorno.

Dois dias depois, o pai registrou o boletim de ocorrência. Ele diz que pediu imagens da câmara de segurança e do monitoramento do local, mas a direção não teria se posicionado.

A ameaça teria ocorrido por causa de um desentendimento entre as crianças. No entanto, o pai da vítima ressalta que não cabe ao pai da aluna tomar essa atitude. "Não existe justificativa que possa dar para entrar em uma escola e ameaçar uma criança de 10 anos", disse

Segundo o pai, o menino está passando por atendimento psicológico. A escola chegou a oferecer o serviço, mas dentro da instituição. O pai, no entanto, disse que precisou trocar a criança de escola porque ele estava com medo do agressor, que continuava a frequentar o ambiente.

O caso representa uma violação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê no Artigo 17 que é inviolável a integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente.

Um outro pai ouvido pela reportagem contou que o filho também chegou a ser ameaçado pela garota. "É uma menina que é bem problemática no colégio", contou.

Outro lado

A reportagem procurou a direção do Colégio Adventista do CPA, que ainda não se posicionou sobre o episódio.

Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3