Uso de máscaras em salas de aulas não é mais obrigatório

Por Da Redação em 30/03/2022 às 09:26:37

Uso de mácara salas de aulas das escolas da rede pública de Cuiabá passa a se facultativo, conforme informou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), durante live realizada nesta terça-feira (29).

Segundo ele, novo decreto será publicado na Gazeta Municipal de quarta-feira (30). A medida vale para os alunos do ensino fundamentla e educação infantil.

Emanuel justificou a decisão devido os casos novos registrados na capital nos últimos dias e a baixa ocupação de leitos de UTI.

Porém, o prefeito afirma que, se necessário for, novas alterações serão divulgadas

O uso de máscaras já é facultativo em locais de atendimento ao público, eventos, transporte coletivo, shopping, igrejas, ginásios esportivos, estádios, supermercados e demais estabelecimentos comerciais.

"Para aquelas pessoas que se sentirem mais seguras com o uso do item de proteção individual, fica a critério de cada um", assegurou Pinheiro.

Nos locais destinados à prestação de serviços de saúde - rede pública e particular, idosos acima de 70 anos, imunossuprimidos, pacientes com comorbidades, pessoas não vacinadas contra a covid-19, pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contatos com pacientes com o vírus da ccvid-19 fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3