Bezerra pode perder mandato nesta sexta

Por Da Redação em 31/03/2022 às 09:57:48

Um dos maiores caciques da história da política de Mato Grosso pode perder o mandato nas próximas 48 horas. O personagem em questão é o deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra.

Ocorre que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) marcou para a próxima sexta (1), julgamento sobre supostas irregularidades na prestação de contas da campanha de 2018.

Segundo o Ministério Público Federal, as contas do parlamentar apresentam arrecadação e gastos não comprovados. A contabilidade de Bezerra declarou um total de recursos recebidos de R$ 1,883 milhão e despesas contratadas de R$ 1,791 milhão.

O parecer técnico na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, questiona os números apresentados e cita graves infrações de arrecadação e gastos de recursos. Nas irregularidades apontadas são citados o número de pessoas ligadas à campanha e não declaradas, veículos e abastecimentos não contabilizados, além da má administração de recursos públicos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

O MPF pediu a cassação do legislador no fim de 2021, alegando que a liderança montou um gabinete paralelo e teria ainda utilizado verba do partido ilegalmente.

Carlos Bezerra tem 80 anos e é um políticos, em atividade no Brasil, com mais longividade num cargo eletivo. A vida na política começou ainda no começo da década de 70. Além deputado federal, Bezerra já foi deputado estadual, senador, prefeito de Rondonópolis, por dois mandatos, e governador de Mato Grosso.

Fonte: Primeira hora

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3