Mauro Mendes garante nomeações de aprovados este ano

Por Da Redação em 22/04/2022 às 16:25:05

O governador Mauro Mendes (União) garantiu que ao menos 1200 aprovados no concurso da Segurança Pública serão nomeados este ano. O certame foi realizado em fevereiro, posteriormente foram levantados diversos questionamentos quanto a sua regularidade. Porém, ele segue em vigor.

Conforme declarou o chefe do Executivo, em entrevista ao jornal A Tribuna, da rádio Vila Real, há etapas a serem seguidas e isso depende da empresa realizadora do certame, que foi a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

"Quem faz o concurso não é o governo. Ele contratou a UFMT para fazer, até o mês de junho é para ter a lista com todos os classificados", explicou.

Questionado sobre os chamamentos, Mendes disse que, assim que tiver a relação de classificados, logo serão chamados os aprovados para integrar a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

"Todos aqueles que fizeram concurso podem ficar tranquilos. A primeira fase já foi, que é a prova, agora tem outras etapas conforme edital. Terminando e soltando a lista dos classificados, o governo vai, ainda esse ano, fazer esse chamamento sim, de 1.000, 1.200 profissionais para Segurança", garantiu.

O concurso

O certame é para formação de cadastro reserva, conduto já há previsão para chamamentos.

Ele foi publicado em 7 editais como as seguintes oportunidades: para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), as vagas ofertadas são para oficial e soldado. Para a Polícia Judiciária Civil, as vagas são para escrivão e investigador. Já para a Politec, as vagas são para perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista.

Os salários variam entre R$ 3.318,38 e R$ 13.982,41.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3