Na TV, Lula pede votos a Márcia e Mauro destaca avanços na Saúde

Por Da Redação em 11/09/2022 às 15:48:20

Candidata ao governo, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) trouxe a participação do ex-presidente Lula em seu programa eleitoral exibido na noite desta sexta-feira (9). Essa é a primeira vez que o petista pede votos à postulante durante a propaganda na TV.

No vídeo, o ex-presidente Lula declara apoia a candidatura de Márcia, que disputa o Palácio Paiaguás pela chapa de oposição pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PC do B). "Com Marcia, vamos construir uma grande rede de proteção social e começar uma nova história em Mato Grosso", destacou o petista.

No programa, Márcia também fez criticas a Educação oferecida pelo governo Mendes e apresentou uma série de vídeos, feitos via celular, por professores e pais de alunos, que reclamando do fechamento de escolas em diferentes polos do Estado.

"O que vimos foi um total descaso do governo de Mato Grosso com as escolas, com os estudantes e com ensino público... Em três anos, pelo menos 69 escolas estaduais foram desativadas, deixaram de existir, e outras 23 – dado anunciado pelo atual governador – serão fechadas no próximo ano", disse Márcia.

Mauro Mendes

Já Mauro Mendes (União) destacou os avanços na Saúde e trouxe depoimentos de familiares e pacientes atendidos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, no auge da pandemia da Covid-19.

O gestor mostrou os investimentos feitos para garantir o atendimento digno da população, que segundo ele, "ficam como legado da gestão que está fazendo a saúde pública funcionar no Estado".

"Pegamos o Estado com muita dificuldade e foi um grande desafio colocar as contas em dia. Tivemos a coragem de tomar as medidas corretas e isso deu resultado. Mas, no segundo ano, quando as coisas estavam começando a melhorar, veio a pandemia. Foi um desafio maior ainda, mas aplicamos a mesma receita: coragem, ousadia trabalho sério e aplicando corretamente o dinheiro, conseguimos fazer muitas ações para salvar vidas", disse ele.

Outros candidatos

Moisés Franz (PSOL) fez apontamentos a falta de assistência social no Estado, criticando o fato de famílias carentes terem que se submeter a fila do ossinho, enquanto o agronegócio produz uma grande fortuna.

Já o Pastor Marcos Ritela (PTB) citou que Mato Grosso possui uma das piores educações do país e defendeu a abertura de escolas militares.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3