Membros do Comando Vermelho que mataram jovem em 2018 são alvos de operação da Polícia Civil

Por D Lima em 29/09/2021 às 09:43:23

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão nas ruas da Baixada Cuiabana cumprindo mandados da Operação Comando da Lei, deflagrada nesta quarta-feira (29), com objetivo de prender os autores de um homicídio praticado em 2018 em Várzea Grande. Os alvos são membros do Comando Vermelho.

De acordo com as informações do delegado Caio Albuquerque, que comanda a investigação, a vítima foi João Gabriel Silva de Jesus, na época com 20 anos. Ele foi atraído para uma casa no Eldorado, onde foi morto por espancamento e depois ainda alvejado por arma de fogo.

"Membros dessa facção encontraram o celular da vítima indícios de que ele era informante da polícia e, por isso, decidiram pela sessão de espancamento e morte dele no final de 2018", lembrou o delegado.

Após longo tempo de investigação, a DHPP cumpre mandados de busca e de prisão contra membros do CV. Não foi informado quantos foram cumpridos, mas há prisões confirmadas e outra parte do bando segue foragida.

Albuquerque explicou ainda que não somente os autores do crime estão sendo presos, mas também pessoas que participaram do plano todo, como os responsáveis pela ocultação do cadáver, transporte e outras logísticas aplicadas no dia.

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3