frente

Inscrições para o Enem digital podem ser feitas pela internet

Por Da Redação em 14/10/2021 às 20:06:33

A Prefeitura de Cuiabá informa que estão abertas as inscrições para o Enem Digital 5.0, no sistema presencial. A iniciativa integra o "Programa Pra Frente Cuiabá", criado para fomentar o desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital.

"As aulas são gratuitas e irão ajudar a quem deseja se preparar para o vestibular. Nossa premissa é cuidar de nossa gente, investir no que temos de mais valioso, a nossa gente", destaca o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro ao relembrar que o programa Pra Frente Cuiabá é executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Fazenda.

As aulas presenciais (que serão realizadas ao longo de seis semanas) terão início no dia 18 de outubro, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas no site https://mdeduca.com.br/. Presencialmente, as inscrições também podem ser feitas nos locais onde serão desenvolvidas as atividades, sempre das 19h às 22h. Estrategicamente, os polos foram instalados contemplando as quatro regionais de Cuiabá.

No Centro de Educação Básica Sheknah, na Regional Sul (Endereço: Av. Newton Rabello de Castro, nº26 - quadra 75, Pedra 90, Cuiabá), na Unic Pantanal (Regional Norte) - Avenida Historiador Rubens de Mendonça - Jardim Aclimação). Ainda na sede da Unic Beira Rio (R. Av. Beira Rio Sul, 3100 - Jardim Europa) e na Escola Municipal Ranulphp Paes de Barros (Regional Oeste), Rua Deputado Celso Mendes Quintela, Santa Isabel).

As atividades do Enem Digital iniciaram em junho de 2021 e todo conteúdo é disponibilizado em plataforma criada pelo Instituto Ideaes, parceiro da ação. São ministradas aulas de todas as disciplinas: gramática, interpretação de texto, redação, espanhol e inglês, história geral e do Brasil, geografia geral e do Brasil, filosofia, sociologia, matemática, química, física e biologia.

Fonte: Secom/Prefeitura de Cuiabá

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3