Empresa de foragido presta serviços a hospitais do Estado

Por Da Redação em 29/10/2021 às 11:07:14

Alvo da Polícia Federal, o empresário foragido Liandro Ventura da Silva é proprietário da empresa Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares, que presta serviços para a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso. Ele teve o mandato de prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (28) no âmbito da Operação Cupincha, que investiga um suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos.

A Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares LTDA foi criada em 2017 com o nome fantasia de "Hospmed Servicos Médicos e Hospitalares". Essa mesma empresa presta serviço ao Hospital Metropolitano, Hospital Estadual Santa Casa e também para o Centro de Especialidades Médicas de Diamantino (181 km de Cuiabá).

Além disso, o foragido aparece como um dos sócios da Cervejaria Cuybana junto ao ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, que foi preso na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com as informações da PF, Célio e Liandro eram "tão próximos' que abriram juntos uma cervejaria artesanal. Mas, que a sociedade funcionava de "forma oculta".

Com os documentos apreendidos, foi possível identificar que um grupo empresarial que prestava serviços à Secretaria de Saúde de Cuiabá se manteve no "poder" mediante ao pagamento de vantagens indevidas. A nova fase é um desenrolar da Operação Curare, deflagrada em 30 de julho.

Operação Cupincha

Na primeira fase da Operação Curare, o ex-secretário Célio Rodrigues foi um dos alvos da ação. Em mandado de busca e apreensão na casa dele, a PF apreendeu mais de R$ 30 mil . A fase inicial da operação apura desvios de R$ 100 milhões dos cofres do município.

Nesta fase, o secretário foi afastado do cargo por ordem judicial. Além dele, o secretário interino de gestão, Alexandre Beloto Magalhães de Andrade, teve o afastamento da função pública determinada pela Justiça.

À época, o prefeito Emanuel Pinheiro, hoje também afastado do cargo, disse que tinha interesse em elucidar o caso.

Fonte: GD

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3