"Era o jogo da vida e conquistamos nosso objetivo", diz Jorginho

Por Da Redação em 10/12/2021 às 11:16:15

O técnico Jorginho, treinador do Cuiabá, celebrou a permanência do time na Série A do Brasileirão após o empate com o Santos nesta quinta-feira (09), jogo classificado por ele como "eletrizante" e cujo resultado foi comemorado como uma vitória na Copa do Mundo.

Cuiabá e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro e a partida terminou em 1 a 1.

"Foi muito difícil, eletrizante. Quando a gente tomou o gol ficamos preocupados, porque o Santos aqui é muito forte", lembrou Jorginho, minutos após o final da partida.

"Mas fomos muito eficientes, entregamos de todo o coração, fomos guerreiros, sangue nos olhos, faca nos dentes. Realmente era o jogo da nossa vida e nós conquistamos o nosso objetivo", completou.

O técnico ainda agradeceu o apoio da torcida e dos mato-grossenses durante todo o campeonato e ressaltou os jogos internacionais que a Arena Pantanal irá receber no ano que vem, com o Dourado conquistando uma vaga da Copa Sul-Americana.

"Hoje foi Copa do Mundo para nós. Um time que vai completar 20 anos no dia 12, estreia na Série A, a gente conseguir permanecer e ir à Sul-Americana é um feito", afirmou

"Estou muito feliz de fazer parte disso. Tenho a honra de ter sido o treinador neste ano e de ter alcançado esse objetivo".

Balanço do Brasileirão

Segundo Jorginho, o time fez uma campanha inteligente na Série A, sempre jogando de acordo com aquilo que precisava,

"Assim que eu cheguei aqui eu percebi que a gente não podia jogar de forma nenhuma de peito aberto com o Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, e que a gente deveria realmente jogar dentro das nossas expectativas e das nossas características, com os jogadores que a gente tinha", afirmou.

Ele disse que sentiu a frustração da torcida em muitos momentos, que pedia por um time mais exposto e ofensivo nos jogos, mas que preferiu adotar a técnica de fazer cada partida dentro das condições que o time possuía.

"Em muitos momentos conseguimos ganhar três pontos fazendo apenas três ou quatro transições ofensivas, ganhando de 1 a 0, sempre apertadinho, sempre dentro das nossas condições", disse.

Expectativa para 2022

Por ter terminado o campeonato na 15ª colocação, o Cuiabá recebeu como premiação R$ 11,9 milhões de bonificação.

Segundo Jorginho, com uma capacidade maior de investimento no ano que vem, o time deve mudar um pouco a postura mais defensiva adotada no torneio atual.

"A gente vai ter outras possibilidades, jogadores que a gente pode ter outras opções. Éramos um grupo muito enxuto e procuramos fazer um campeonato dentro das nossas possibilidades", avaliou.

"E os jogadores mereceram essa conquista porque foram além das expectativas de muita gente. Mas a gente sabia que era capaz", completou.

Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3