Ministro da Educação fica três dias em MT e visita universidades

Por Da Redação em 30/09/2021 às 16:24:17

Nesta quinta-feira (30), o ministro estará no sudeste do estado, onde participa da inauguração da usina de energia fotovoltaica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chegou em Mato Grosso nessa quarta-feira (29) para uma reunião de discussão da implantação de uma universidade no norte do estado com o desmembramento do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop.

Ele ainda fará visitas a Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande.

A reunião de quarta-feira contou com a participação de estudantes, professores, técnicos e lideranças do setor, além de vereadores e prefeitos da região, como Roberto Dorner, de Sinop.

Nesta quinta-feira (30), o ministro estará no sudeste do estado, onde participa da inauguração da usina de energia fotovoltaica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), assim como da reforma do restaurante universitário.

Na mesma ocasião, dará posse aos novos servidores daquela instituição de ensino, criada em 2018 e cujo quadro de pessoal próprio só foi possível mediante projeto apresentado pelo senador Wellington Fagundes.

O próximo passo do ministro Milton Ribeiro será visitar as obras do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Várzea Grande.

Na sequência, ele vai a UFMT para visitar a usina de energia fotovoltaica, o Centro de Medicina e Pesquisa com Animais Silvestres (Cempas) e inaugura o Bloco Didático 3.

De volta ao IFMT, desta vez em Cuiabá, o ministro visita as obras de reforma do anfiteatro e inaugura salas de aula.

No final do dia, ele se fará presente na Academia Mato-grossense de Letras, onde será homenageado, juntamente com o senador Wellington Fagundes, com a medalha do centenário da instituição.

A visita do ministro termina na sexta-feira (1°) com a visita à Escola Estadual Dr. Mário de Castro, no Pedra 90, e à Escola Cívico Militar Cuiabana Professora Maria Dimpina Lobo Duarte e depois retorna a Brasília.

Fonte: G1

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3