frente

Veja os nomes de presos da Operação Balada em Cuiabá

Por Da Redação em 05/10/2021 às 17:47:22

A Polícia Federal de Mato Grosso cumpriu os seis mandados de pris√£o deflagrados no √Ęmbito da Opera√ß√£o Balada, na manh√£ dessa ter√ßa-feira (5), em Cuiab√°.

O nome de cinco dos seis presos s√£o Stefani Nascimento de √Āvila, Joilson Paulo dos Anjos Martins, Rodrigo Martins Tortorelli, Grazielle C√°ssia de Andrade e o empres√°rio Adeilton do Amaral Tavares. O casal Stefani e Joilson foi preso em um edifício no Bairro Goiabeiras, na Capital.

As pris√Ķes fazem parte da Opera√ß√£o Balada, deflagrada pela PF de Uberl√Ęndia (MG), que foi autorizada pela 4¬ļ Vara Criminal do Município mineiro.

Ao todo foram expedidas 247 ordens de pris√£o para dez estados.

A a√ß√£o investiga uma quadrilha especializada no tr√°fico de drogas e de armas de grosso calibre e também em lavagem de dinheiro.

A operação, conforme apurou a reportagem, apreendeu com o bando diversas joias e carros de luxo.

De acordo com as investiga√ß√Ķes, os criminosos movimentaram mais de R$ 2 bilh√Ķes com as atividades ilícitas.

Operação balada

A opera√ß√£o foi batizada de Balada pelo fato de os investigados ostentarem em redes sociais a organiza√ß√£o de diversas festas de luxo, inclusive em outros países, realizando gastos elevados em tais eventos, com uso de iates e carros esportivos.

Segundo a Polícia Federal, a organiza√ß√£o operava um estruturado esquema de tr√°fico de drogas e preparava entorpecentes para comercializa√ß√£o, mediante emprego de insumos químicos adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas.

No período de sete meses, foram comprados, no mercado regular, insumos capazes de manipular mais de 11 toneladas de cocaína.


Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Coment√°rios

banner 3