Veja os nomes de presos da Operação Balada em Cuiabá

Por Da Redação em 05/10/2021 às 17:47:22

A Polícia Federal de Mato Grosso cumpriu os seis mandados de prisão deflagrados no âmbito da Operação Balada, na manhã dessa terça-feira (5), em Cuiabá.

O nome de cinco dos seis presos são Stefani Nascimento de Ãvila, Joilson Paulo dos Anjos Martins, Rodrigo Martins Tortorelli, Grazielle Cássia de Andrade e o empresário Adeilton do Amaral Tavares. O casal Stefani e Joilson foi preso em um edifício no Bairro Goiabeiras, na Capital.

As prisões fazem parte da Operação Balada, deflagrada pela PF de Uberlândia (MG), que foi autorizada pela 4º Vara Criminal do Município mineiro.

Ao todo foram expedidas 247 ordens de prisão para dez estados.

A ação investiga uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e de armas de grosso calibre e também em lavagem de dinheiro.

A operação, conforme apurou a reportagem, apreendeu com o bando diversas joias e carros de luxo.

De acordo com as investigações, os criminosos movimentaram mais de R$ 2 bilhões com as atividades ilícitas.

Operação balada

A operação foi batizada de Balada pelo fato de os investigados ostentarem em redes sociais a organização de diversas festas de luxo, inclusive em outros países, realizando gastos elevados em tais eventos, com uso de iates e carros esportivos.

Segundo a Polícia Federal, a organização operava um estruturado esquema de tráfico de drogas e preparava entorpecentes para comercialização, mediante emprego de insumos químicos adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas.

No período de sete meses, foram comprados, no mercado regular, insumos capazes de manipular mais de 11 toneladas de cocaína.


Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3