Deputado diz que sigla de Gisela dá "tiro no pé" e analisa troca

Por D Lima em 06/10/2021 às 18:26:43

De relações estremecidas com o Pros há alguns meses, o deputado estadual João Batista classificou como um "tiro no pé" a decisão do partido de priorizar apenas a chapa de deputados federais para as eleições de 2022, a fim de garantir a sua "sobrevivência".

A sigla tem como principal nome Gisela Simona, que disputou a Câmara Federal em 2018, mas ficou na suplência.

"Eu acho um erro agirem dessa forma. É um tiro no pé, um erro estratégico tremendo e isso vai custar caro no futuro", afirmou.

A definição do partido ocorre em razão de que o número de cadeiras ocupadas na Câmara Federal é que define a parte do bolo do fundo partidário e o tempo de TV que o partido terá nas próximas eleições.

Para João Batista, o erro da legenda é não dar atenção aos "pequenos", como é o caso da chapa estadual para o ano que vem, na qual ele tentará a reeleição.

"Respeito o trabalho que o presidente nacional vem fazendo e realmente é uma questão de sobrevivência, o Pros precisa eleger deputados federais", disse.

"Mas eles estão fechando os olhos para outra situação: quem busca votos para o deputado federal é o candidato a estadual, prefeito, vereador. Quando você não valoriza esses candidatos, fica isolado", afirmou.

Outras siglas

O deputado disse, ainda, que avalia os convites recebidos de outros partidos para definir seu futuro político fora do Pros. Atualmente, ele vive uma divergência política com Gisela.

"Hoje, não sou "persona grata" no Pros e isso é fato. Já tive 18 convites de partidos de Mato Grosso para me filiar e logo devo tomar a minha decisão", afirmou.

"Acredito que minha saída é certa, até se eu quiser concorrer nas próximas eleições, porque a prioridade do partido é deputado federal. E não consigo ver o Pros montando uma chapa competitiva", completou.

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3