Possível candidatura de Ministro por MT gera climão com políticos do Estado

Por Da Redação em 20/09/2021 às 15:24:27

Ministério da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas tem sinalizado que pode transferir seu domicílio eleitoral para Mato Grosso e consequentemente encarar uma candidatura para o Senado.

O próprio Tarcísio confirmou tal movimento e declarou nesta semana que decisão sobre sua candidatura está nas mãos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Mas a notícia de um estranho no ninho, nas terras dos barões do agro, não agradou nada os possíveis candidatos à vaga do Estado.

Um dos mais revoltados é um aliado de Bolsonaro. O deputado federal Neri Geller (Progressistas) demonstrou todo seu descontentamento com o barulho feito pelo gestor. Neri ainda afirmou que o Ministro deveria tentar vaga no Rio de Janeiro, estado onde tem domicílio. "Será que não temos gente competente no Estado?", questionou.

E não parou por aí. Até mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que até ontem não tinha qualquer intenção de disputar o Senado, disparou contra Tarcísio.

Para o parlamentar, qualquer um que mora em Mato Grosso, que ajuda no desenvolvimento no Estado pode se candidatar, mas um forasteiro não acrescenta em nada para o Estado.

Fonte: Primeira Hora

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3