Polícia Civil indicia sete pelo assassinato de advogado em MT

Por Da Redação em 29/10/2021 às 11:24:04

A Polícia Civil em Juscimeira concluiu nesta semana o inquérito que apurou a morte do advogado João Anaides Cabral Netto, 49 anos, e indiciou sete pessoas pelos crimes de roubo majorado, corrupção de menores e organização criminosa.

Dois adolescentes também respondem por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e por integrar organização criminosa.

Dos sete adultos indiciados, dois estão presos e cinco foragidos, entre eles o homem investigado como suposto responsável pelo planejamento das ações criminosas.

Todos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Vara Única da Comarca de Juscimeira.

O inquérito conduzido pela Delegacia da Polícia Civil de Juscimeira apurou as circunstâncias e identificou os envolvidos no crime, ocorrido no dia 17 de julho em um condomínio de chácaras, em Juscimeira.

Um contador de Rondonópolis está com mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Juscimeira e encontra-se foragido.

No dia 17 de setembro, a delegacia de Juscimeira, com apoio da Regional da Polícia Civil em Rondonópolis, deflagrou a Operação Flor do Vale para cumprimento de ordens judiciais contra os investigados.

De acordo com o delegado Ricardo Franco, as provas produzidas e indícios reunidos no inquérito demonstram a liderança do contador no planejamento e execução de diversos crimes patrimoniais ocorridos na região.

O delegado diz que ele planejava, apontava e indicava aos comparsas do grupo criminoso os lugares para executar os roubos, entre eles o que ocorreu no condomínio de chácaras onde três propriedades foram alvos do grupo e em uma o advogado foi morto.

O contador tem uma chácara no mesmo condomínio onde ocorreu o latrocínio e na data ele estava na propriedade, onde, conforme o delegado, aguardava a conclusão do roubo, se passando por vítima.

Um dos presos durante a Operação Flor do Vale é funcionário do contador. A Polícia Civil ainda diz que ele, o patrão e outros dois homens participaram de outro roubo cometido também contra um advogado, em dezembro do ano passado, quando foi levado um veículo BMW da vítima, em Cuiabá. Na ocasião, o contador estava presente no local do roubo e figurou como vítima.

O delegado informou ainda que no decorrer da apuração para esclarecer o roubo, a Polícia Civil chegou a outros dois crimes cometidos pelo mesmo grupo. O roubo de um veículo em Cuiabá e outro executado no mês de abril deste ano, em Juscimeira.

"É uma organização criminosa que conseguimos desmantelar, com a identificação de todos os envolvidos e a prisão de alguns deles. Os demais estão com os mandados expedidos e que tentaremos cumprir", esclareceu o delegado responsável pelas investigações.

A investigação contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis.

O grupo invadiu o condomínio de chácaras Flor do Vale, roubou algumas propriedades e na última delas, em que estava a vítima, amarrou as pessoas que estavam na casa.

O advogado João Anaides e mais uma vítima do assalto foram amarradas separadamente em um banheiro. Os criminosos começaram a pegar objetos pessoais das vítimas e logo em seguida foi ouvido um disparo de arma de fogo vindo do banheiro.

A vítima que estava trancada no banheiro junto com o advogado relatou que um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaides. Após o disparo, os criminosos fugiram do local levando duas camionetes, uma delas, do advogado.

Fonte: Midia News

Comunicar erro
banner 2

Comentários

banner 3